O Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira é o resultado de uma longa luta pela unidade dos brasileiros afiliados à religião e à expressão cultural e artística baseada na tradição africana, que transplantada para o Brasil, aqui foi preservada e recriada. As tentativas de união de todos - mantidas e respeitadas as diferenças e diversidades - resultaram na criação de inúmeras Federações e Confederações de Cultos Afros.



quarta-feira, 28 de abril de 2010

Das propostas tiradas nesse evento, foram atendidas:

·Criação do Conselho Municipal das Negras e dos Negros de Belém – CMNNB, em data, com a participação afro-religiosa, em 2002.
·Ato administrativo do Prefeito Municipal de Belém promovendo o direito de acompanhar, de acordo com a nossa tradição religiosa, nossos entes queridos e realizar as celebrações devidas aos mesmos nos cemitérios públicos da cidade de Belém, e orientando os funcionários dos cemitérios a evitar constrangimentos a qualquer manifestação religiosa nos espaços públicos municipais, em 2002.
·Inicio da construção do Memorial dos Negros – obra interrompida pelo sucessor – onde haveria espaço afro-religioso, em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário